3 maneiras pelas quais a transparência, o alinhamento e a confiança ajudam você a executar suas metas

A cultura da sua empresa tem um impacto significativo na sua capacidade de atingir as metas de negócios. Veja como uma cultura saudável de transparência, alinhamento e confiança cria um ambiente onde os funcionários podem prosperar e gerar resultados de negócios.

A transparência é essencial para estabelecer metas eficazes. Em uma organização transparente, os líderes de primeira linha têm melhor visibilidade das capacidades da força de trabalho. Esse conhecimento permite que os líderes estabeleçam metas que são simultaneamente realistas e aspiracionais.

Com uma maior compreensão não apenas das capacidades da força de trabalho, mas também dos funcionários individuais, os líderes da empresa podem reavaliar metas e atribuições para garantir que as pessoas certas estejam nas posições certas para gerar resultados de negócios.

O aumento da transparência também facilita a identificação de lacunas nas capacidades, para que os líderes de RH possam incluir metas para preenchê-las.

Linha de visão clara para os objetivos em toda a empresa

A transparência permite que cada funcionário veja as metas para cima, para baixo e em toda a empresa. Os líderes podem ver como cada departamento divide os objetivos maiores e como as equipes individuais os dividem ainda mais em partes gerenciáveis. Uma linha de visão clara também permite que os líderes vejam quem está se apropriando de porções menores de um todo maior.

Essa visibilidade ajuda os líderes a monitorar as metas de negócios em ação. Eles podem ver, de relance, o que está acontecendo na empresa e quais artistas estão tendo o maior impacto.

Ao mesmo tempo, os funcionários nos níveis mais baixos da empresa têm visibilidade do que estão construindo ou trabalhando. Uma maior visibilidade permite que os funcionários proponham melhores maneiras de fazer as coisas para apoiar as metas de negócios. Digamos que seu objetivo geral seja melhorar os resultados de contratação de diversidade, por exemplo.

Maior visibilidade para oportunidades em evolução

Quando tudo é apresentado de forma transparente, é mais fácil ver os pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças ao negócio. Essa visibilidade permite que os líderes de primeira linha definam objetivos que aproximam a empresa de suas metas maiores.

Transparência, alinhamento e confiança também podem orientar suas iniciativas de negócios em andamento. Por exemplo, uma vez que seu plano de negócios é colocado em prática, ver as oportunidades de melhoria pode desencadear conversas e colaborações orientadas para o futuro.

3 Passos para Construir uma Cultura de Transparência

Para aproveitar os benefícios da transparência no seu negócio, você precisa cultivá-la na cultura da sua empresa. Aqui estão três passos que você pode tomar para incentivar a transparência em sua empresa.

Aumentar a comunicação com a força de trabalho

É melhor se comunicar demais com os funcionários do que se comunicar mal com eles. Se os funcionários sentirem que você está escondendo informações, eles ficarão desconfiados e sua confiança – sem mencionar sua produtividade e engajamento – cairá. O compartilhamento de dados sobre suas estatísticas de diversidade, equidade e inclusão, por exemplo, mostra aos funcionários que você está disposto a comunicar esse estado da organização.

Crie canais claros de comunicação que fluam nos dois sentidos. O software de engajamento pode ajudar a dar suporte à transparência na comunicação da força de trabalho, por exemplo. Defina diretrizes sobre quando usar cada canal, incluindo situações em que a comunicação deve ser pública para o restante da força de trabalho e instâncias em que deve ser mantida dentro da equipe.

Desenvolva um plano de comunicação direcionado que inclua atualizações regulares de negócios e reuniões gerais onde os líderes estejam disponíveis para responder às perguntas e preocupações dos funcionários.

Promover a responsabilidade pelos objetivos

Desenvolva o hábito de atribuir propriedade para cada atividade, tarefa ou iniciativa em sua organização.

Sem uma propriedade clara, a responsabilidade normalmente recai sobre gerentes e líderes de equipe, e a propriedade nesse nível pode ser vaga. Muitas vezes, os gerentes apenas esperam que os funcionários façam sua parte de forma eficaz, mas isso geralmente resulta em disputas de última hora para preencher as lacunas perdidas na execução inicial.

Embora cada líder de equipe seja responsável pelos objetivos da equipe, atribuir um proprietário claro e transparente de dentro da equipe produz melhor responsabilidade e cria transparência.

Revise os hábitos das organizações, certificando-se de que cada líder saiba que é responsável pelo trabalho das pessoas abaixo deles. Isso incentiva líderes e gerentes a serem mais cuidadosos ao atribuir tarefas e aprender com quem podem contar para realizar as tarefas.

Crie uma propriedade clara em seus processos diários. Atribua gerentes de projeto para ajudar a definir a responsabilidade de cada equipe. Revise as tarefas abertas em reuniões diárias para que os donos objetivos estejam sempre preparados para responder e os líderes possam acompanhar melhor o estado atual.

Crie visibilidade com o software de alinhamento de metas

Uma cultura de transparência, alinhamento e confiança depende de uma maior visibilidade de onde cada pessoa se insere na estrutura da empresa. É um desafio comunicar metas em toda a empresa se os funcionários não estiverem familiarizados com os organogramas.

Para promover a transparência, você precisa de um software de alinhamento de metas para garantir que as funções e a estrutura de relatórios em toda a empresa sejam visíveis para toda a força de trabalho. Ao adicionar metas visíveis para todos em seu software, você pode dar aos funcionários uma visão completa do que cada pessoa, de baixo para cima, está priorizando neste trimestre.

Aproveite os benefícios de um ambiente de trabalho transparente

As organizações que adotam uma cultura de transparência geram diversos benefícios para seus negócios.

Transparência, alinhamento e confiança colocam seus objetivos em foco. Os líderes da empresa têm uma visão clara das metas em toda a organização, e os funcionários podem ver como suas contribuições impulsionam os resultados dos negócios.

A transparência tem consequências poderosas para o seu negócio. O propósito promove a produtividade para que você possa atingir as metas de negócios. A transparência apoia a felicidade dos funcionários e uma melhor experiência. Quanto mais transparente for o seu negócio, melhor será o seu potencial de crescimento.

Comece a aproveitar seu potencial projetando e capacitando a transparência, o alinhamento e a confiança em sua organização.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.