Como tornar sua equipe mais eficiente em 4 passos

1. Sua equipe tem metas?

Uma técnica excelente é perguntar para o próprio colaborador qual é a meta que ele acha que precisa atingir. Facilite dizendo que existem metas de quantidade, qualidade e de prazo.

Crie metas mesmo que simples juntos com eles. Entregue um formulário para que o colaborador preencha com suas 3 principais atividades e as metas que precisa atingir.

2. Você tem paciência para sentar com sua equipe de vez em quando?

Para acompanhar o cumprimento de metas, dar feedback corretivo e reconhecer pelo bom trabalho, não existe outra forma se não reunir-se 1x por mês com seus subordinados individualmente. 20min São suficientes. Pratique e você vai se surpreender com o que vai acontecer.

3. As atividades da sua equipe tem um fluxograma?

Você pode até pensar que isso é burocracia, mas quando se cria em conjunto um fluxo das atividades e tarefas com a equipe, muitos problemas são resolvidos e algumas ideias de melhoria podem surgir, reduzindo o tempo das atividades, eliminando tarefas desnecessárias e gerando um sentimento de importância na equipe.

4. Use ferramentas para garantir a organização e o controle das metas. Compartilhe

Existem inúmeras ferramentas no mercado que podem te ajudar nisso. O www.smartleader.com.br é uma delas, pois centraliza num só lugar, acessível de qualquer computador com internet, suas metas, reconhecimentos, feedbacks e avaliações.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.