Habilidades essenciais para trabalhadores híbridos

Para muitos, o ambiente de trabalho híbrido é uma nova experiência trazida pela pandemia COVID-19. De acordo com a McKinsey Research, “a pandemia acelerou as tendências existentes em trabalho remoto, comércio eletrônico e automação, com até 25% mais trabalhadores do que o estimado anteriormente, potencialmente precisando mudar de ocupação”.

Grandes mudanças abalaram o mundo por mais de um ano, e se você é um especialista em trabalho remoto, um trabalhador híbrido de longa data ou um novo no ambiente híbrido, nunca é demais aprimorar suas habilidades de trabalho híbrido. É por isso que a Betterworks compilou uma lista de habilidades-chave para ajudá-lo a cumprir com eficiência seus objetivos e colaborar com sucesso com suas equipes em um ambiente de trabalho híbrido.

Melhore a sua comunicação

O trabalho remoto requer comunicação clara e vontade de usar ferramentas de comunicação remota. Quer sua organização use Whatsapp, Slack, Zoom ou outras ferramentas de mensagens e conferência, certifique-se de aproveitar a capacidade de alcançar e conectar virtualmente rapidamente.

Até agora, a maioria das organizações implementou mais de uma ferramenta de comunicação remota, por isso é importante que você também reserve um tempo para perguntar aos seus colegas de equipe como eles preferem se comunicar. Alguns colegas de trabalho preferem se comunicar rapidamente pelo Slack, outros preferem manter o controle das conversas por e-mail e alguns preferem conversar sobre um problema por chat de vídeo.

Além disso, esteja atento à frequência com que você utiliza ferramentas fáceis de usar para falar com seus colegas de trabalho. Para muitos, o ambiente de trabalho híbrido é novo e vem com um conjunto exclusivo de fatores de estresse.

Ative o desempenho com confiança

De acordo com a Fast Company (e o estudo do Google que eles estavam cobrindo), “a segurança nos mostrou o quão importante é a segurança para equipes de alto desempenho. Criar um ambiente de trabalho psicologicamente seguro significa que os membros da equipe se sentem confortáveis ​​para falar, propor ideias criativas e defender mais mudanças sem medo de serem penalizados ou punidos ”.

Pode ser especialmente difícil estabelecer confiança em um ambiente de trabalho híbrido. Você pode trabalhar em estreita colaboração com membros da equipe que nunca conheceu pessoalmente antes – e é por isso que é ainda mais valioso conhecer seus colegas de equipe. Estabelecer confiança pessoal exige um esforço genuíno e apreciação. Ajude seus colegas de equipe a se sentirem vistos e ouvidos, aproveitando as ferramentas para reconhecer publicamente o trabalho árduo de seus colegas de trabalho, para que se sintam vistos e celebrados.

A comunicação também é essencial para construir essa confiança essencial. Portanto, certifique-se de que todos os membros remotos da equipe se sintam incluídos, envolvendo-os em reuniões ou e-mails pertinentes.

Mantenha seus OKRs focados no objetivo

Vamos ser sinceros, nem sempre é fácil equilibrar as demandas de um ambiente de trabalho híbrido em evolução. As mensagens podem se acumular nas caixas de entrada, o Slack e outras ferramentas de mensagens de trabalho podem rapidamente se tornar uma distração diária e o cansaço do Zoom é muito real!

Mantenha sua equipe organizada e alinhada com as metas deles e da organização, mantendo seus objetivos e resultados-chave focados nos objetivos:

  • Concentre-se e selecione as prioridades que mais importam
  • Alinhe seu trabalho aos esforços da equipe, projetos departamentais e à missão geral
  • Comprometa-se e estabeleça um contrato social que estimule a perseverança
  • Rastreie e facilite um processo de reavaliação contínua
  • Alongue-se e motive-se a fazer mais do que você pensou ser possível

Manter você e os OKRs de sua equipe alinhados aos objetivos, garante que a priorização seja a mais importante e todo o trabalho esteja alinhado com a estratégia de uma organização.

Com o grande trabalho da COVID que se repete, o alinhamento da equipe nunca foi tão importante. Certifique-se de que os membros da sua equipe sejam comunicados com clareza, confiem em seus assuntos de trabalho e que a administração se preocupe com eles e seus objetivos, e certifique-se de que o trabalho seja significativo e evite redundâncias e desperdícios, garantindo que os objetivos sejam estratégicos e os resultados gerem ROI e resultados de negócios!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.